19.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Ministério do Trabalho atualiza lista de empregadores com condições análogas à escravidão com 155 novos nomes

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou, nesta quarta-feira (9), o Cadastro de Empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão, com a inclusão de 155 novos nomes. As atividades com maior número de empregadores são criação de bovinos, cultivo de café e trabalho doméstico. Com essa atualização, a lista “suja” do trabalho escravo agora conta com 745 nomes.

Essa lista é publicada a cada seis meses, com o objetivo de promover a transparência no combate ao trabalho escravo, refletindo as ações dos auditores-fiscais. A última atualização ocorreu em outubro de 2024.

Os nomes incluídos são de empresas e empregadores que passaram por processos administrativos concluídos, sem possibilidade de recurso. Cada infração resulta em um auto de infração e, após o processo administrativo, o nome do empregador é mantido na lista por dois anos. Recentemente, 120 nomes foram removidos após completarem esse prazo.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura não repassará custo da Taxa do Lixo 2025 para a população de Três Lagoas

A decisão reflete o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e o cuidado com os recursos públicos.

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.