36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

No último show, Rita Lee xinga PMs e é presa

Geral – 29/01/2012 – 17:01

Rita dá entrevista ao depor na delegacia em Aracaju

O show de despedida dos palcos de Rita Lee terminou na delegacia na madrugada deste domingo. A cantora de 67 anos foi detida por policiais militares em Aracajú (SE) depois de se apresentar no Festival de Verão Sergipe 2012 e liberada após prestar depoimento. O bafafá começou quando Rita reclamou no meio do show ter visto membros de seu fã clube sendo agredidos por policiais e disse que não queria os PMs em seu show afirmando: “Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho”.

Os policiais formaram uma parede humana de frente do palco e a roqueira se alterou. Disse que viveu o período da ditadura que não tinha medo deles. Depois chamou os PMs de “cavalo”, “cachorro”e “filho da puta”. “A sensatez falou mais alto no momento, por isso a polícia não parou o show”, disse o tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento do festival.

A ex-senadora e hoje vereadora de Maceió Heloisa Helena (PSOL), que assistiu ao show, já estava na delegacia antes de Rita chegar, foi solidária à cantora e assinou o B.O. como testemunha a seu favor. No boletim, Rita declarou que “todo o ocorrido se deu como uma reação emocional, provocada pela ação truculenta desnecessária”.

O governador Marcelo Déda (PT), que também assistiu o show, disse ter testemunhado “um espetáculo deprimente” por parte de Rita. “A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse [a atitude da cantora]”, afirmou, frisando que Rita tentou colocar o público de 20 mil pessoas contra os policiais, o que poderia levar a uma “confusão generalizada”. O boletim de ocorrência foi tipificado como “desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)”.

Fonte:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados