28.6 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho, 2026

‘Programa MS Sem Racismo’ chega para promover ações de combate com maiores resultados, em Mato Grosso do Sul

A partir de agora, a população do Estado conta com um programa permanente de promoção do combate ao racismo estrutural e institucional, para garantir os direitos das populações negras, indígenas, povos e comunidades de terreiro e de matrizes africanas e outros grupos étnico-raciais, historicamente discriminados. O governo do Estado instituiu e reafirmou o compromisso da gestão com o enfrentamento ao racismo e com a implementação de diretrizes e ações do plano de governo.

O “MS Sem Racismo” vai promover a prevenção, o enfrentamento e a erradicação de todas as formas de racismo, discriminação racial, xenofobia e intolerância correlata, para que Mato Grosso do Sul atinja na prática, a igualdade de direitos e de oportunidades para todas as populações com a execução de políticas públicas e estratégias de sensibilização da sociedade sul-mato-grossense sobre o problema.

Para a subsecretária de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, pasta ligada à Secretaria da Cidadania, Vânia Lúcia Baptista Duarte, o decreto é um marco por retratar uma luta histórica.

“O Programa MS Sem Racismo vem fortalecer e concentrar todas as ações que são realizadas no Estado. Nós já fazemos muitas atividades sim, só que elas não estavam, até então, evidenciadas num programa, numa política. O MS Sem Racismo é muito importante, porque não somos nós, enquanto pessoas, mas é o Estado de Mato Grosso do Sul se colocando no enfrentamento contra o racismo”, destacou a gestora.

Informações: Agência de Notícias Governo MS
Fotos: Matheus Carvalho

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Operação Fornax é capturado em Goiás e tenta enganar Polícia Federal com documento falso

Investigado por integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul foi localizado após meses foragido e acabou preso durante ação conjunta de forças de segurança

Mega operação apreende mais de 2,3 mil medicamentos irregulares e dezenas de cigarros eletrônicos

Ação conjunta entre fiscalização estadual retira de circulação canetas emagrecedoras clandestinas, vapes proibidos e expõe esquema de transporte de produtos ilegais em Campo Grande

Brasil envia terceiro avião com ajuda humanitária à Venezuela

Operação humanitária autorizada pelo presidente Lula amplia socorro após terremotos devastadores e reforça missão brasileira de apoio emergencial ao país vizinho