24.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Foragido, sem CNH, bêbado e no celular: motorista é flagrado em “combo de infrações”, no trânsito de Três Lagoas

Na noite de sábado (05) a Polícia Militar conseguiu um flagrante completo, na prisão de um motorista que dirigia embriagado, sem carteira de habilitação e falando ao celular. Para piorar a situação do envolvido, ele estava foragido da justiça.

A abordagem aconteceu durante rondas do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Três Lagoas, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, circular da Lagoa Maior, quando os policiais avistaram o condutor de uma Saveiro falando ao celular, enquanto dirigia. Mas o que parecia uma ocorrência simples se revelou em um conjunto de irregularidades.

Sem CNH e com bafômetro estourado

Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem não possuía carteira de habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez, com a fala arrastada, olhos vermelhos e desequilíbrio. O condutor disse aos policiais que havia consumido duas latinhas de cerveja e, minutos antes da abordagem, havia comprado outras duas latinhas da bebida.

Os policiais solicitaram e o motorista aceitou passar pelo teste do etilômetro que acusou 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido — valor acima do limite que configura crime de trânsito.

O que diz a lei?

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 306, fica estabelecido que qualquer resultado acima de 0,33 mg/L já configura crime de trânsito, com pena que pode chegar a três anos de prisão, multa e suspensão do direito de dirigir.

Mandado de prisão

Ao checar a documentação do condutor, a polícia confirmou que está foragido da Justiça de de Jaú, cidade do interior paulista, com mandado expedido pela 4º Vara Civil. O motivo não foi divulgado, até o momento. Com todos esses flagrantes confirmados, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas). O veículo do motorista estava com documentação regularizada e ficou sob a responsabilidade de uma pessoa habilitada, que estava no local.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com mais de 12 mil empregos formais

Inocência, que recebe a nova planta de celulose do Grupo Arauco, teve saldo de 585 empregos formais em março.

Com foco no mercado de trabalho, Governo de MS lança plataforma MS Qualifica Digital

O serviço esta disponível no site msqualifica.ms.gov.br e também pelo aplicativo MS Digital (Android e iOS).

Homem perde mais de R$ 2 mil em Três Lagoas após cair em fraude judicial via WhatsApp

Criminosos se passaram por advogado e juiz, prometeram ação de R$ 200 mil e enganaram vítima com PIX para liberar uma suposta "verba judicial".