Internacional – 20/12/2012 – 16:12
A diretora de recursos humanos (RH) de uma empresa de cuidados de saúde em Bangor, uma cidade no Estado do Maine, nos EUA, afirmou que foi instruída pelo presidente da empresa a só contratar “mulheres jovens com seios grandes”, de acordo com uma queixa apresentada à Comissão de Direitos Humanos do Estado e divulgada no jornal Daily Mail desta quinta-feira.
Barbara Mann foi demitida da empresa Sunbury Medical Associates, em setembro de 2011, porque alegou que sofreu discriminação de sexo e idade e reclamou sobre o comportamento do presidente da empresa, David Savell.
Uma investigação da Comissão de Direitos Humanos de Maine concluiu nesta semana que ela tinha motivos razoáveis para fazer a reclamação.
A partir de junho de 2010, os relatórios do setor de RH afirmaram que o presidente disse a Barbara que a partir daquele momento ela só deveria contratar mulheres jovens com seios grandes.
Antes disso, ele havia fez outros comentários sobre ‘peitos grandes’ e elogiou a diretora por ter feito contratações de mulheres que atendiam ao perfil solicitado.
Segundo a empresa, Barbara foi demitida por ter interações negativas com os funcionários.
O advogado da Sunbury afirmou que a empresa discorda das conclusões da comissão e que a alegação da diretora de discriminação é infundada
Fonte: Portal Terra


