32.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de agosto, 2026

Três Lagoas recebe equipes para fortalecer combate à arboviroses

Nos dias 27 e 28 de março, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu as equipes técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para promover ações que fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS) no combate às arboviroses.

Durante a visita, as equipes técnicas conheceram a Unidade de Saúde da Família (USF) Joel Neves e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com o objetivo de identificar o fluxo de atendimento e propor melhorias no manejo das doenças causadas por arbovírus, como dengue, zika e chikungunya.

Além das visitas, o município também recebeu profissionais de saúde de outras cidades, que compartilharam suas experiências e estratégias de organização para o atendimento a casos suspeitos e confirmados de arboviroses.

De acordo com a SMS, a troca de conhecimento contribuiu para aprimorar as práticas de cuidado e fortalecer a integração entre os serviços de saúde da região.

Os profissionais presentes participaram de uma capacitação voltada para o manejo clínico das arboviroses, realizada no dia 27 de março, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que abordou protocolos atualizados e orientações para melhorar o acolhimento e o tratamento dos pacientes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar coloca três indivíduos na cadeia em Três Lagoas

Neste domingo (30), policiais militares realizaram a prisão de três indivíduos em cumprimento a mandados de prisão. Por volta das 10h, uma guarnição de radiopatrulha...

Briga entre casal termina em denúncia de agressão no Jardim Oiti

Envolvidas foram encaminhadas à delegacia, mas uma delas afirmou que não deseja representar criminalmente nem pedir medida protetiva

Suspeito é preso após ser flagrado arrastando fios de radar furtados pela BR 262

Suspeito foi abordado enquanto transportava os fios pela rodovia e confessou ter retirado o material de um sistema de radar no Anel Viário
error: Conteúdo Protegido