22 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Guerra contra as mulheres: ministra Cármen Lúcia critica violência e desigualdade de gênero no Brasil

A ministra Cármen Lúcia, do STF, descreveu a violência contra as mulheres no Brasil como uma “guerra” durante discurso em São Paulo, nesta sexta-feira (28). Ela destacou que, em 2024, o país registrou 20 milhões de notificações de violência contra mulheres, incluindo ameaças de feminicídio, o que representa cerca de 10% da população brasileira. A ministra lamentou que, apesar da grande divulgação desses números, não houve medidas eficazes para mudar essa realidade.

Cármen Lúcia também criticou a falta de comprometimento com a igualdade de gênero, mencionando que, embora a maioria da população brasileira seja composta por mulheres, elas ainda são sub-representadas na política e em cargos de liderança. Ela destacou que, embora as mulheres dominem as faculdades de Direito e os concursos iniciais na magistratura e no Ministério Público, ainda são minoria nos tribunais e nas esferas de poder.

O seminário, promovido pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, teve como objetivo discutir os desafios enfrentados pelo Ministério Público sob a perspectiva feminina e a necessidade de promover políticas públicas para garantir a igualdade de gênero em todas as áreas de poder.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

iPhones com iOS antigo perderão acesso ao WhatsApp na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (5), o WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS inferior à versão 15.1. O aplicativo também não é...

Ataque com canivete deixa jovem em estado grave durante evento em Três Lagoas

Três pessoas foram esfaqueadas no Balneário Municipal durante torneio de pesca na noite desta sexta-feira, 02, onde agressor segue foragido e Polícia Civil investiga o caso.

Carro desgovernado derruba semáforo em avenida próximo à Rodoviária em Três Lagoas

Motorista com sinais de embriaguez colidiu violentamente em cruzamento movimentado e precisou ser algemado após comportamento agressivo.