20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Brasil sediará COP15 em 2026 para discutir conservação de espécies migratórias no Pantanal

O Brasil sediará a 15ª Conferência da Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres (COP15) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 23 a 29 de março de 2026. O evento reunirá líderes globais para discutir a revisão do tratado internacional de conservação da vida selvagem e propostas para melhorar a conectividade ecológica e combater a extinção de espécies migratórias, como baleias, tubarões e tartarugas.

Amy Fraenkel, do PNUMA, ressaltou que a escolha do Brasil, especialmente de Campo Grande, fortalece a cooperação internacional na proteção da biodiversidade. A ministra Marina Silva destacou o Pantanal como um símbolo do compromisso do Brasil com a conservação ambiental. O país participa da Convenção desde 2015 e tem avançado na proteção de espécies migratórias através de acordos internacionais e políticas internas.

O evento ocorrerá após a COP30, prevista para novembro de 2025 em Belém, reforçando a importância do diálogo global para a preservação da biodiversidade e a ação coletiva entre nações.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia D de Prevenção à Leishmaniose em Três Lagoas registra 175 vacinações e mais de 40 exames

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na sexta-feira, 22 de agosto, o Dia D de Prevenção...

PRF apreende maconha escondida em fundo falso de caminhonete em Brasilândia

Droga foi encontrada durante fiscalização na BR-158, onde motorista confessou que levaria carregamento de Dourados até Uberlândia (MG)

Motorista bêbado atropela motociclista e causa traumatismo craniano no Santo André

Mulher de 54 anos foi socorrida em estado gravíssimo após colisão, onde suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar