22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Brasil sediará COP15 em 2026 para discutir conservação de espécies migratórias no Pantanal

O Brasil sediará a 15ª Conferência da Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres (COP15) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 23 a 29 de março de 2026. O evento reunirá líderes globais para discutir a revisão do tratado internacional de conservação da vida selvagem e propostas para melhorar a conectividade ecológica e combater a extinção de espécies migratórias, como baleias, tubarões e tartarugas.

Amy Fraenkel, do PNUMA, ressaltou que a escolha do Brasil, especialmente de Campo Grande, fortalece a cooperação internacional na proteção da biodiversidade. A ministra Marina Silva destacou o Pantanal como um símbolo do compromisso do Brasil com a conservação ambiental. O país participa da Convenção desde 2015 e tem avançado na proteção de espécies migratórias através de acordos internacionais e políticas internas.

O evento ocorrerá após a COP30, prevista para novembro de 2025 em Belém, reforçando a importância do diálogo global para a preservação da biodiversidade e a ação coletiva entre nações.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.