24.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Calor intenso e tempo instável continua nesta sexta em Três Lagoas

Termômetros podem chegar a 37°C durante a tarde.

Os moradores de Três Lagoas devem se preparar para uma sexta-feira, 28, de calor intenso e mudanças bruscas no tempo. A previsão indica temperaturas entre 22°C e 37°C, com sol forte e baixos índices de umidade relativa do ar, podendo ficar entre 20% e 40%. No entanto, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva e até tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com os meteorologistas, a instabilidade atmosférica será causada pela combinação de calor e umidade, aliada à passagem de cavados — áreas alongadas de baixa pressão que favorecem a formação de nuvens carregadas. Essa condição pode resultar em chuvas localizadas, em que um bairro pode ser atingido por um temporal enquanto outro permanece apenas com aumento de nebulosidade.

Os ventos predominam do quadrante norte, podendo variar entre 40 e 60 km/h, com rajadas pontuais superiores a 60 km/h. Essa condição reforça o alerta para riscos de queda de galhos e objetos soltos. Diante desse cenário, recomenda-se que a população se mantenha hidratada, evite exposição prolongada ao sol nos períodos mais quentes e fique atenta às mudanças repentinas no tempo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com mais de 12 mil empregos formais

Inocência, que recebe a nova planta de celulose do Grupo Arauco, teve saldo de 585 empregos formais em março.

Com foco no mercado de trabalho, Governo de MS lança plataforma MS Qualifica Digital

O serviço esta disponível no site msqualifica.ms.gov.br e também pelo aplicativo MS Digital (Android e iOS).

Homem perde mais de R$ 2 mil em Três Lagoas após cair em fraude judicial via WhatsApp

Criminosos se passaram por advogado e juiz, prometeram ação de R$ 200 mil e enganaram vítima com PIX para liberar uma suposta "verba judicial".