27.4 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Suspeito é preso pela Rádio Patrulha depois de furtar botijão de gás para trocar por drogas

Indivíduo de 38 anos já possui passagens por tráfico, além de furto e receptação e foi detido em flagrante.

Um homem de 38 anos foi flagrado na manhã desta terça-feira, 25, carregando um botijão de gás em uma bicicleta na Av. Eloy Chaves, em Três Lagoas. A atitude suspeita chamou a atenção da equipe da Rádio Patrulha, que realizava patrulhamento na região do bairro Paranapungá.

Ao ser abordado, o suspeito tentou enganar os policiais alegando que havia comprado o botijão para alimentar os filhos – mas, ao ser questionado, os agentes descobriram que ele não tem filhos. Diante da contradição, ele mudou a versão, afirmando que havia adquirido o gás de outra pessoa e que seria apenas um receptador.

No entanto, após ser pressionado, acabou confessando o furto e revelou que pretendia vender o botijão por R$ 100 em um “troca-tudo” para comprar crack, pois já estava há horas consumindo a droga. O suspeito foi preso e encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para ficar à disposição das autoridades.

O homem, já conhecido no meio policial por furtos, roubos, receptação e tráfico de drogas, também relatou um episódio recente envolvendo violência. Ele afirmou que, há três dias, foi esfaqueado sete vezes por quatro pessoas na região do Terminal Rodoviário devido a um suposto caso de ciúmes.

Mesmo ferido, não procurou atendimento médico e decidiu se vingar por conta própria. Horas depois, pegou uma faca de serra e tentou atacar dois dos envolvidos em um bar na Av. Antônio Trajano, mas o plano falhou quando a lâmina quebrou.

Apesar da confissão, o destino do suspeito depende da vítima do furto. Como até o momento ninguém procurou a delegacia para registrar a ocorrência, há o risco de ele ser liberado. A Polícia Civil pede que o dono do botijão compareça urgentemente à delegacia para formalizar a denúncia e garantir que o homem permaneça detido. Caso contrário, ele poderá ser solto e voltar a cometer crimes na cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito de esfaquear três jovens durante evento no Balneário Municipal é preso em lava jato

Indivíduo de 21 anos alegou durante depoimento que agiu por legítima defesa.

Vendedor de pães morre em colisão frontal com carro entre Brasilândia e Três Lagoas

Wallace Monteiro, de 30 anos morreu no local. Já a motorista do carro foi levada ao hospital, mas sem risco de morte.

Ladrão é preso após furtar bicicleta elétrica na porta de hospital

Criminoso possui extensa ficha e foi preso com uma faca e ferramentas usadas para arrombamento nesta sexta-feira, 02.