26.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Frente fria avança e pode provocar chuva em Três Lagoas nesta sexta-feira

Previsão indica tempo instável, com temperaturas na casa dos 32°C.

A chegada de uma frente fria ao oceano, aliada à formação de áreas de baixa pressão atmosférica, deve provocar mudanças significativas no tempo em Três Lagoas e outras regiões de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 14. A previsão aponta para um aumento na nebulosidade, com períodos de abertura de sol, mas também com risco de chuvas intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento ao longo do dia. As informações são do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS.

De acordo com os meteorologistas, a instabilidade atmosférica será intensificada pela atuação de cavados e pelo aquecimento diurno, o que pode ocasionar pancadas de chuva fortes e temporais localizados, especialmente nas regiões norte e nordeste do estado. Os acumulados podem ultrapassar os 30 mm em 24 horas, exigindo atenção especial dos moradores.

Além das chuvas, os termômetros devem registrar mínimas entre 19°C e 22°C, enquanto as temperaturas máximas podem chegar aos 34°C em algumas regiões. Em Três Lagoas, os termômetros devem oscilar entre 20°C e 32°C. Diante das previsões de chuva forte e tempestades, a Defesa Civil alerta para os riscos de alagamentos, enxurradas e ventos intensos. A população deve evitar áreas de risco, ficar atenta a mudanças bruscas no tempo e buscar abrigo seguro em caso de temporais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 10 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.

Membros do Conesp são empossados para mandato de dois anos

Os conselheiros empossados exercerão mandato de dois anos, compreendendo o período de 2025 a 2027.

SES amplia ações de conscientização e fiscalização contra dispositivos ilegais em Paranaíba

Além de palestras para alunos, a Vigilância Sanitária Estadual capacitou equipes municipais para atuarem como multiplicadoras das ações de prevenção.