23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Homem é suspeito de aplicar golpe em várias cidades de MS usando história falsa de filha com câncer

Uma investigação realizada pela nossa reportagem revelou que um homem identificado como Pedro Henrique Silva Castro está utilizando uma narrativa emocionante para supostamente arrecadar doações em diversas cidades de Mato Grosso, levantando suspeitas de estelionato. A história, que envolve uma filha diagnosticada com câncer, tem sido replicada em diferentes regiões, como Rosário Oeste, Rondonópolis e Cuiabá, com pequenas variações nos detalhes, mas sempre mantendo o mesmo nome e o mesmo objetivo: sensibilizar pessoas para doações via PIX.

De acordo com as informações apuradas, Pedro Henrique afirma ser morador de Três Lagoas e conta que sua filha, Amanda, de apenas 2 anos, foi diagnosticada com um tipo grave de câncer no útero, conhecido como câncer de endométrio. Ele relata que a mãe da criança abandonou a família após o diagnóstico, deixando-o sozinho para cuidar da filha. Desempregado e sem recursos, Pedro alega que precisa arcar com o custo do medicamento Brentuximabe (ADCETRIS), utilizado no tratamento, que custa R18mil por ampola.

A história, no entanto, não é nova. Ao buscar informações sobre o titular da chave PIX fornecida (66996691830), a reportagem descobriu que o nome de Pedro Henrique Silva Castro já é conhecido em esquemas semelhantes. Há anos, ele vem utilizando o mesmo modus operandi para divulgar sua história em diversos sites de notícias pelo Brasil, alterando apenas as fotos dos supostos pais e filhos, mas mantendo o mesmo nome e o mesmo apelo emocional.

Em todas as versões, Pedro pede doações via PIX para a mesma chave ou para uma conta no Agibank em seu nome. Além disso, ele solicita doações de alimentos, roupas e outros itens básicos, que podem ser entregues após contato pelo número de telefone associado à chave PIX.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026