22 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Atacante do Palmeiras é alvo de racismo em jogo no Paraguai

Nesta quinta-feira (06), durante a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Cerro Porteño, válida pela Taça Conmebol Libertadores Sub-20, o atacante Luighi, do time paulista, foi vítima de ofensas racistas por parte de torcedores do clube paraguaio. O Palmeiras venceu o jogo por 3 a 0, mas o clima de celebração foi manchado pelo episódio de discriminação.

Ao ser substituído e deixar o campo, Luighi foi alvo de gestos imitando macacos por um torcedor do Cerro Porteño, enquanto outro cuspiu no jogador através do alambrado. As cenas, registradas por câmeras e espectadores.

Em entrevista coletiva após o jogo, Luighi, visivelmente emocionado e chorando, recusou-se a comentar a partida e denunciou o racismo sofrido. “A Conmebol vai fazer o que sobre isso? O que fizeram comigo foi um crime”, desabafou o jovem atleta, cobrando providências da entidade organizadora do torneio.

O Palmeiras manifestou apoio irrestrito ao jogador e repudiou veementemente o ocorrido. Em nota oficial publicada nas redes sociais, o clube afirmou:

O texto ainda destacou que o clube “irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos”. A nota foi encerrada com a mensagem: “Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes”.

Jogadores do time profissional, como Weverton e Marcos Rocha, manifestaram apoio a Luighi nas redes sociais. Até mesmo rivais históricos do verdão, como Corinthians e São Paulo, se solidarizaram com o atleta, publicando mensagens de repúdio ao racismo e de apoio ao jovem.

Conmebol
A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, emitiu uma nota na qual rejeita “todo ato de racismo ou discriminação” e afirmou que tomará “medidas disciplinares apropriadas” em relação ao ocorrido. No entanto, a entidade não detalhou quais ações serão implementadas para punir os responsáveis e coibir futuros casos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

iPhones com iOS antigo perderão acesso ao WhatsApp na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (5), o WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS inferior à versão 15.1. O aplicativo também não é...

Ataque com canivete deixa jovem em estado grave durante evento em Três Lagoas

Três pessoas foram esfaqueadas no Balneário Municipal durante torneio de pesca na noite desta sexta-feira, 02, onde agressor segue foragido e Polícia Civil investiga o caso.

Carro desgovernado derruba semáforo em avenida próximo à Rodoviária em Três Lagoas

Motorista com sinais de embriaguez colidiu violentamente em cruzamento movimentado e precisou ser algemado após comportamento agressivo.