24.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Mesmo sabendo de medida protetiva, homem é preso pela SIG após invadir casa de ex

Agressor descumpriu medidas protetivas e foi detido pela Polícia Civil no bairro Vila Piloto em Três Lagoas.

Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 05, em Três Lagoas após invadir a residência da ex-mulher, descumprindo medidas protetivas expedidas pela Justiça. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), após a emissão de um mandado judicial.

A vítima, que já possuía um histórico de violência doméstica, vinha sofrendo ameaças e agressões nos últimos anos. Diante dos episódios recorrentes, ela solicitou medidas protetivas que proibiam a aproximação do agressor. No entanto, ignorando as restrições, o homem arrombou a porta da residência e invadiu o local, o que levou a nova denúncia na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

Diante da gravidade do caso, a delegada responsável encaminhou o pedido ao Ministério Público, que representou pela prisão preventiva do agressor. O mandado foi expedido pelo Juízo da Vara da Infância, Adolescência e Violência Doméstica e cumprido pelos agentes da SIG por volta das 17h. O homem foi localizado em sua casa, no Bairro Vila Piloto, e conduzido à delegacia.

Após os trâmites legais, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater a violência doméstica e localizar foragidos da Justiça. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

Estimativa para o PIB é de 2,23% este ano

SMS alerta farmácias e população sobre receituários falsos de medicamentos controlados

Receitas falsificadas com nome e carimbo de médico local estão circulando na cidade; farmácias devem redobrar a atenção e denunciar casos suspeitos à Vigilância Sanitária

Áreas doadas para 7 entidades centrais agora estão regularizadas em Três Lagoas

A manhã de sexta-feira (4) marcou o fim de um impasse de mais de 30 anos em Três Lagoas: a assinatura do termo de...