20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Onda de calor e clima seco continuam nesta sexta-feira em Três Lagoas

Umidade também continua em índices baixos e temperaturas podem chegar aos 35°C ao longo do dia.

A cidade de Três Lagoas e toda a região leste do estado enfrentam um cenário de calor intenso nesta sexta-feira, 07, com temperaturas que podem alcançar os 39°C e um índice de umidade relativa do ar variando entre 20% e 40%. O clima seco e quente é resultado de um sistema de alta pressão atmosférica que impede a formação de nuvens e chuvas, tornando os dias mais quentes e secos.

O aumento da temperatura, acima da média histórica, impacta diretamente a saúde e o bem-estar da população. Especialistas alertam para os riscos de desidratação, problemas respiratórios e outras complicações relacionadas ao calor intenso. Em Três Lagoas, as temperaturas devem variar entre 21°C e 23°C pela manhã e podem atingir os 32°C a 35°C ao longo do dia, com ventos do quadrante leste/nordeste de até 60 km/h, podendo haver rajadas mais fortes em algumas áreas.

Diante desse cenário, as autoridades recomendam que os moradores tomem precauções como a ingestão frequente de líquidos, evitando a exposição ao sol durante as horas mais quentes, ventilando os ambientes e consumindo alimentos saudáveis. Além disso, embora o clima se apresente seco, o aquecimento diurno pode gerar pancadas de chuvas isoladas, típicas da estação do verão.

A previsão para as demais regiões de Mato Grosso do Sul também aponta para dias quentes, com mínimas entre 21°C e 26°C e máximas variando de 32°C a 38°C, destacando-se a necessidade de cuidados para evitar desconfortos causados pela baixa umidade. As condições atmosféricas devem permanecer até o final de semana, com potencial para alteração das condições climáticas no decorrer da próxima semana.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 10 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.

Membros do Conesp são empossados para mandato de dois anos

Os conselheiros empossados exercerão mandato de dois anos, compreendendo o período de 2025 a 2027.