22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Polícia prende trio depois de furtarem agrotóxicos em propriedade rural na MS 320

Carga avaliada em milhares de reais foi recuperada em operação deflagrada em Três Lagoas nesta terça-feira, 04.

Na madrugada desta terça-feira, 04, a Polícia Militar de Três Lagoas prendeu três homens em flagrante por furto de agrotóxicos. A ação ocorreu durante patrulhamento na MS 320, próximo ao KM 50, quando uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) abordou uma caminhonete Chevrolet S10 branca com três ocupantes.

Durante a vistoria, os policiais encontraram uma grande quantidade de defensivos agrícolas, transportados sem qualquer documentação fiscal ou receituário agronômico. Além disso, a carga estava em desacordo com as normas de segurança para produtos perigosos.

Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que os produtos haviam sido furtados de uma fazenda localizada na MS 377, cerca de 40 quilômetros após um ponto conhecido como “Bar da Reta”. Embora não tenham conseguido identificar o nome da propriedade, mencionaram que no local havia uma placa da empresa Lacan. A carga recuperada incluía 10 caixas de 10 kg de Tecnup Max, 2 caixas de 20 litros de Sumyzin, 4 caixas de Eventra, 2 caixas de Texzo Ant_F, 3 caixas de Warrant, 3 caixas e 3 galões de Tuit, além de 1 galão de 20 litros de Missil.

Os três suspeitos, que já possuem antecedentes criminais por furto, foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil agora investiga o caso para identificar possíveis receptadores dos produtos furtados e apurar se há outros envolvidos na operação criminosa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local

MS lança ações para fortalecer enfrentamento à violência contra mulheres

Iniciativa marca nova etapa do Programa Protege e envolve municípios, sociedade civil e instituições públicas na construção de uma rede de proteção mais ampla