26.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Onda de calor pode fazer temperaturas chegarem aos 37°C em Três Lagoas nesta terça

Baixa umidade deve prevalecer ao longo dos próximos dias.

Mato Grosso do Sul enfrenta uma intensa onda de calor nesta semana, com temperaturas que podem chegar aos 39°C em diversas regiões do estado. Além do calor extremo, os índices de umidade relativa do ar devem permanecer baixos, variando entre 20% e 40%, o que aumenta os riscos de desidratação e problemas respiratórios.

A condição climática é resultado da atuação de um forte sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas. A população deve se preparar para um período de tempo seco e quente, adotando medidas como a ingestão frequente de água, evitar exposição ao sol nos horários mais críticos e manter os ambientes bem ventilados.

Apesar do calor predominante, algumas áreas podem registrar chuvas pontuais devido ao aquecimento intenso e à convergência de umidade. Essas pancadas de verão, típicas da estação, podem atingir algumas cidades enquanto outras permanecem apenas com aumento da nebulosidade. Em algumas localidades do norte e noroeste do estado, há possibilidade de tempestades mais intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h.

As temperaturas mínimas previstas para esta semana variam entre 21°C e 26°C, enquanto as máximas podem chegar a 39°C, principalmente nas regiões norte, leste e bolsão do estado. Em Três Lagoas, a previsão indica mínimas entre 22°C e 25°C e máximas que podem atingir até 37°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 10 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.

Membros do Conesp são empossados para mandato de dois anos

Os conselheiros empossados exercerão mandato de dois anos, compreendendo o período de 2025 a 2027.