Em uma tentativa macabra de simular sua própria morte, um homem de Santa Catarina atraiu um morador de rua, oferecendo cestas básicas, para que fosse assassinado e carbonizado em sua caminhonete. O crime ocorreu em São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste do estado, em fevereiro. O suspeito, um empresário do setor de placas solares com antecedentes criminais, estava sendo procurado por fraudes e processos trabalhistas.
O plano foi frustrado após investigações da Polícia Civil, que descobriram que o corpo carbonizado encontrado no veículo era de um homem, de 59 anos, morador de rua. Testemunhas relataram que viram o suspeito circulando pela região dias antes, e comerciantes informaram sobre a venda de gasolina e álcool a ele.
O corpo não pôde ser identificado inicialmente devido ao estado avançado de carbonização, mas foi possível ligar o suspeito a um vídeo de tortura e outros indícios, como a descoberta de um pedaço de dedo e dentes na casa da namorada do desaparecido. O homem e seu comparsa foram presos em 28 de fevereiro e, embora tenham se mantido em silêncio durante o interrogatório, ambos foram encaminhados ao sistema prisional enquanto a investigação continua.