32.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Calor intenso e tempo seco marcam o inicio de março em Três Lagoas

Temperaturas ficam próximas dos 36°C durante a tarde, segundo informações do CEMTEC MS.

O primeiro fim de semana de março será de calor intenso e tempo seco em Mato Grosso do Sul. De acordo com a previsão meteorológica, as temperaturas podem atingir entre 36°C e 39°C em diversas regiões do estado, acompanhadas de umidade relativa do ar abaixo dos 40%, o que exige atenção da população para evitar problemas de saúde relacionados ao calor excessivo.

A causa desse cenário é a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens e chuvas, favorecendo um clima mais quente e seco. Com isso, meteorologistas recomendam que a população aumente a ingestão de líquidos, evite exposição ao sol nos horários mais quentes e tome medidas para manter os ambientes ventilados.

Apesar do tempo predominantemente seco, algumas áreas do estado podem registrar pancadas isoladas de chuva, típicas do verão. O fenômeno ocorre devido ao aquecimento diurno e à convergência de umidade, especialmente nas regiões norte e noroeste de Mato Grosso do Sul. Em casos pontuais, há possibilidade de tempestades com descargas elétricas e ventos fortes.

As mínimas e máximas variam conforme a região neste sábado, 1°, onde nas regiões do Bolsão e norte, as temperaturas mínimas ficarão entre 21°C e 25°C, enquanto as máximas poderão atingir de 31°C a 39°C. Em Três Lagoas, a previsão indica mínimas entre 22°C e 25°C, com máximas chegando a 36°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.

Mãe e filho ficam feridos em colisão entre bicicleta e moto na Vila Alegre

Acidente deixou as vítimas com ferimentos leves, onde motociclista prestou socorro no local.

Ano de 2025 deve ser um dos mais quentes já registrados, aponta relatório da OMM

Organização Meteorológica Mundial alerta que sequência de altas temperaturas torna difícil limitar o aquecimento global a 1,5°C