28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Esquema de venda ilegal de agrotóxicos é desmontada em Três Lagoas e suspeito é preso pela GETAM

Produtos furtados de fábrica de celulose eram comercializados clandestinamente por suspeito.

Os militares da GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) de Três Lagoas prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na venda de agrotóxicos furtados. A operação, realizada na tarde desta quinta-feira, 27, teve início após denúncias apontarem que produtos químicos roubados de uma fábrica de celulose estavam sendo comercializados ilegalmente no município.

Durante patrulhamento na região central, a equipe policial abordou um homem de 51 anos na Av. Capitão Olinto Mancini, no cruzamento com a rua Alba Cândida Pereira. Com ele, foram encontrados 10 frascos do herbicida Valeos (350g). Em sua residência, os policiais localizaram ainda meio saco de herbicida SCOUT, entregue voluntariamente pelo suspeito.

Ao ser questionado, o homem afirmou ter adquirido os produtos por R$ 2,5 mil de um indivíduo identificado apenas como Lucas, mas se recusou a dar mais informações sobre a origem dos itens. As investigações levaram os policiais até outro suspeito, que foi flagrado tentando se desfazer de produtos químicos em um terreno próximo à sua residência. No local, a PM apreendeu dois sacos de herbicida SCOUT e cinco litros de uma substância não identificada.

A autenticidade dos produtos foi confirmada por um representante da fábrica, com base na nota fiscal e no lote de fabricação. Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde responderão por comercialização irregular de substâncias tóxicas e receptação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiscalização do transporte escolar em Arapuá gera debate na Câmara

Sargento Rodrigues e vereadores inspecionam ônibus e atestam segurança dos veículos, apesar de relatos de problemas Em uma fala na sessão ordinária da Câmara de...

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias