27.4 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

“Você toma cuidado, viu”: Áudios mostram ameaças de assassino de empresária em Água Clara

Amiga de Mirielle Santos, morta no dia 22 de fevereiro à tiros põe em dúvida a tese aplicada pela defesa do suspeito, sobre o que aconteceu com a vítima foi um ‘acidente’.

Áudios divulgados nesta segunda-feira, 24, contestam a alegação da defesa de Fausto Júnior Aparecido de Oliveira, 31 anos, responsável pela morte da empresária Mirielle Santos no último sábado, 22, em Água Clara (MS) distante 134 km de Três Lagoas, de que o caso teria sido um ‘acidente’. A vítima, assassinada a tiros, já recebia diversas ameaças do suspeito.

Uma amiga de Mirielle compartilhou ao Jornal A Onça, de Campo Grande, que cedeu gentilmente para a Rádio Caçula algumas das capturas de tela de conversas e áudios enviados por Fausto de maneira ameaçadora, onde por várias vezes, realizava ofensas e ameaças à vítima.

Em um desses áudios, Fausto dizia para Mirielle “fazer graça com a cara da tua mãe, do seu pai, com a minha não”, onde na sequência, em tom de ameaça, alertou: “Você toma cuidado, viu”. Numa outra conversa, o suspeito falava novamente em tom ameaçador: “Ainda vai [dar] parabéns para mim, sua vaca. Vagabunda do carai”.

A amiga relatou que Fausto ameaçava a vítima por diversas vezes, mandando áudios de visualização única para intimidar, onde começaram a gravar para comprovar as ameaças, onde hostilizava Mirielle, a chamando de “trouxa do carai” e “vagabunda”.

Mirielle foi morta quando voltava de uma festa no último dia 22 de fevereiro, quando foi atacada a tiros pelo suspeito. O autor do feminicídio foi quem levou a vítima até o hospital, alegando que ela havia sofrido um acidente. O advogado de Fausto, Marcos Ivan Silva corroborou tal alegação em entrevista ao site Midiamax, e que estaria tentando negociar a apresentação de seu cliente na delegacia, mas a polícia pede para a prisão em flagrante do suspeito. O caso foi o quarto feminicídio registrado só em 2025 em Mato Grosso do Sul.

A arma usada no crime – um revólver calibre. 38 municiado com seis cartuchos, onde três estavam deflagrados e os outros intactos, segundo ele, também foi apreendida. Fausto também possui um histórico de antecedentes em seu desfavor, onde em 2016 teria assassinado Cleiton Eduardo dos Santos a tiros, onde foi absolvido após a defesa alegar legítima defesa, além de ser acusado de outra tentativa de homicídio em junho de 2023 após esfaquear a vítima durante uma discussão.

Leia também:

Empresária é assassinada à tiros e namorado é suspeito do crime em Água Clara
Caminhão de ex que assassinou empresária à tiros em Água Clara é incendiado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito de esfaquear três jovens durante evento no Balneário Municipal é preso em lava jato

Indivíduo de 21 anos alegou durante depoimento que agiu por legítima defesa.

Vendedor de pães morre em colisão frontal com carro entre Brasilândia e Três Lagoas

Wallace Monteiro, de 30 anos morreu no local. Já a motorista do carro foi levada ao hospital, mas sem risco de morte.

Ladrão é preso após furtar bicicleta elétrica na porta de hospital

Criminoso possui extensa ficha e foi preso com uma faca e ferramentas usadas para arrombamento nesta sexta-feira, 02.