24.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Usando drones, operação reforça policiamento ostensivo pelo 2°BPM

Objetivo é intensificar a segurança e prevenir crimes nas regiões de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria – àreas de comando do batalhão.

Na noite desta quinta-feira, 20, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas deflagrou a 12ª edição da “Operação Força Total”, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas críticas de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria.

A operação visa combater a criminalidade, aumentar a sensação de segurança e reduzir o índice de ocorrências nos municípios da região. Além disso, a ação busca reforçar a presença policial nas ruas, garantindo maior proteção à população e inibindo a prática de ilícitos. A operação, que faz uso de recursos tecnológicos, tem se mostrado essencial para localizar esconderijos de criminosos, identificar rotas de fuga e monitorar suspeitos em áreas de difícil acesso.

Diversos bairros da cidade receberam reforço nas fiscalizações. A PM realizou abordagens a pedestres e motoristas, além de checar antecedentes criminais. Os bairros com maior incidência de ocorrências criminais, de acordo com as estatísticas da polícia, receberam uma atenção especial para prevenir delitos e oferecer mais segurança à população.

Ainda sem números oficiais sobre prisões e apreensões, o comando da PM destacou que a operação segue em andamento, com ações previstas para a noite e madrugada, podendo se estender por vários dias, dependendo das necessidades de segurança pública do município.

A Polícia Militar também solicitou a colaboração da população, destacando a importância de denúncias anônimas. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da operação, sendo possível comunicar atividades ilícitas pelo Disque 190 e outros canais de denúncia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo