20.8 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

USF Joel Neves promove ação com serviços gratuitos e palestra sobre saúde

A Unidade de Saúde Joel Neves, localizada no bairro São Carlos, realizará na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, mais uma edição do programa Hiperdia. O evento, que terá início às 8h, oferecerá serviços essenciais como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de medicamentos, renovação de receitas e orientações profissionais. A iniciativa visa garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população, além de permitir o diagnóstico precoce e o tratamento adequado de possíveis problemas de saúde.

Como parte da programação, o médico Dr. Diego Fernando Merchan ministrará uma palestra sobre o uso correto e seguro de medicamentos no tratamento da hipertensão e do diabetes. A equipe de profissionais de saúde da unidade também estará disponível para orientar os participantes sobre a importância do controle da pressão arterial e da glicemia, reforçando a necessidade de cuidados contínuos com a saúde.

Sobre o Hiperdia
O Hiperdia é um programa integrante da Estratégia de Saúde da Família, voltado para pacientes hipertensos e diabéticos. Criado por meio da Portaria nº 371, de 4 de março de 2002, o programa tem como objetivo promover ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dessas patologias, contribuindo significativamente para a melhoria da atenção básica à saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.