16.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Instabilidade no clima continua nesta quarta-feira em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 36°C durante a tarde, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A quarta-feira, 19, promete ser um dia marcado por variações no tempo em Mato Grosso do Sul, com sol alternando com períodos de nebulosidade e a possibilidade de chuvas. As condições meteorológicas indicam que, ao longo do dia, o estado poderá enfrentar chuvas intensas, com risco de tempestades, raios e rajadas de vento. Esses fenômenos climáticos são impulsionados pela aproximação de uma frente fria e pelo aquecimento durante o dia, em conjunto com a alta umidade.

Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai também tem influência direta na formação dessas instabilidades, que devem afetar as regiões sul, sudeste e sudoeste do estado. Nesses locais, há a previsão de acumulados de chuva significativos, superiores a 30 mm nas próximas 24 horas, e o alerta para possíveis tempestades que podem ocorrer a qualquer momento.

As temperaturas deverão apresentar variações em todo o estado. No bolsão e norte do estado, as temperaturas mínimas devem variar entre 22°C e 25°C, com máximas entre 33°C e 38°C. Em Três Lagoas, os termômetros devem registrar mínimas entre 22°C e 24°C, e máximas de 32°C a 36°C.

Atenção é recomendada, especialmente no período da tarde e noite, quando as condições climáticas podem se agravar, com risco de chuvas fortes e ventos mais intensos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).