Internacional – 15/12/2012 – 13:12
Pelo menos sete operários morreram e outros cinco estão desaparecidos depois de ter virado no mar o navio no qual trabalhavam para a construção de uma plataforma portuária no litoral da cidade sul-coreana de Ulsan, informou neste sábado a emissora de televisão KBS.
O acidente aconteceu nas últimas horas de sexta-feira, quando a embarcação “Seokjeong-36”, de 2.600 toneladas e que contava com um grande guindaste para despejar cimento, tombou devido às más condições meteorológicas.
Doze trabalhadores puderam ser resgatados pouco depois do acidente, enquanto outros sete corpos foram recuperados até as primeiras horas de hoje, segundo a KBS, que cita fontes da Guarda Litorânea de Ulsan.
As autoridades prosseguem os trabalhos de busca pelos cinco trabalhadores desaparecidos na zona, onde foram desdobrados 20 barcos e dois aviões, detalhou a emissora.
Segundo a agência sul-coreana Yonhap, tudo indica que o guindaste, de cerca de 80 metros, se rompeu por causa do vento e fez a embarcação virar, embora os detalhes do acidente ainda estejam sendo investigados.
Fonte: Portal Terra


