18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Into lança Observatório Nacional de Ortopedia para aperfeiçoar tratamentos e protocolos

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), localizado no Caju, Rio de Janeiro, lançou nesta sexta-feira (14) o Observatório Nacional de Ortopedia, um projeto voltado para a melhoria contínua da assistência ao paciente ortopédico. A iniciativa tem como foco a coleta e análise de dados clínicos de pacientes com osteoartrite (artrose) submetidos a cirurgias para colocação de próteses nos joelhos, quadris e ombros, além de monitorar os resultados desses procedimentos.

De acordo com o hospital, o objetivo do projeto é aprimorar materiais, técnicas e protocolos de tratamento, além de facilitar a introdução segura de novas tecnologias na área, aumentando a eficácia dos tratamentos e a qualidade de vida dos pacientes.

O Observatório também visa otimizar os custos das cirurgias, que estão entre as mais comuns nas áreas de ortopedia e traumatologia, garantindo que os pacientes recebam as melhores condições de tratamento.

Germana Bahr, diretora do Into, destacou que o projeto permitirá uma análise contínua da eficácia dos tratamentos, considerando não apenas os resultados clínicos, mas também a satisfação dos pacientes. “Esse monitoramento possibilitará a avaliação das tecnologias e implantes utilizados, além da implementação segura de inovações na área”, afirmou.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.

Lei: Arara-azul se torna a ave símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul

Nova lei estadual reconhece a arara-azul como ave símbolo de Mato Grosso do Sul, destacando sua importância ecológica, cultural e turística.