32.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

‘Mister MS’ é um dos suspeitos de assassinato em rodovia de MS; polícia investiga execução

Outro suspeito de cometer o crime é ex-Policial Civil, expulso em 2018; dupla foi pega pelo DOF tentando fugir para Amambai (MS), região de fronteira.

Um dos suspeitos de assassinar Valdinei Marcos da Silva, de 39 anos, na BR 060, próximo a Jardim, nesse domingo (9), é Alexandre Lanzoni, de 34 anos. Ele é mister, modelo e representante do Mato Grosso do Sul em concursos de beleza. Segundo a polícia, a suspeita é que Alexandre dirigia o carro usado no crime.

O segundo suspeito, que estava no banco do carona, é o ex-policial João Adão Corrêa, de 54 anos. Conforme apurado pelo g1, ele foi expulso da Polícia Civil em 2018, por práticas administrativas irregulares, e tem passagem por tráfico de drogas no Paraná. João estava usando uma tornozeleira eletrônica quando foi preso.

Horas depois do crime, os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram um cerco na fronteira com o Paraguai, e prenderam em flagrante os dois suspeitos. A dupla fugia para Amambai. Os homens foram abordados em um carro preto, que havia sido apontado por uma testemunha como veículo usado no crime.

Dentro do carro foi localizada a suposta arma do crime, além de 9 mil reais em espécie e um capuz “bala clava”.

À Polícia, os dois se acusaram mutuamente. Alexandre disse que foi coagido pelo outro homem para que alugasse o carro e a arma, para cobrar uma dívida de uma pessoa em Jardim. Já o ex-policial afirmou que foi o motorista o responsável pelos disparos do crime.

A vítima, Valdinei Marcos da Silva, de 39 anos, era comerciante no Paraná. O delegado responsável pelo caso, Lucas de Taglialegna Marquez, informou que o motorista da van não tinha envolvimento com crimes.

“Não há qualquer indicativo de que a vítima tinha envolvimento com a criminalidade”.

Os dois suspeitos devem passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (10). A reportagem não conseguiu encontrar as defesas de Alexandre e João.

Sobre o modelo

Nas redes sociais, Alexandre, natural de Goiás, se apresenta como representante de Mato Grosso do Sul no concurso Mister MS do Concurso Nacional de Beleza (CNB) 2025, que vai acontecer em abril, em Santa Catarina. Atualmente ele residia em Amambai (MS), região de fronteira do estado.



Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação Approximatus reúne forças de segurança e Prefeitura em ação histórica em Três Lagoas

Ação integrada realizada no bairro Paranapungá alia combate ao crime, limpeza urbana e ações sociais

Sanesul informa falta d’água em bairros de Três Lagoas nesta quarta

Fornecimento deve ser normalizado até às 18h, onde imóveis com caixa d’água não serão afetados

Mais de 120 vagas de emprego são disponibilizadas para Três Lagoas nesta quarta

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho