33.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 21 de outubro, 2026

Alta da Selic complica acesso a financiamentos imobiliários mais acessíveis

O aumento da taxa Selic tem dificultado o acesso a alternativas para reduzir os custos do financiamento habitacional no Brasil. O governo Lula chegou a analisar a liberação parcial dos depósitos compulsórios da poupança e a possibilidade de a Emgea adquirir carteiras de crédito imobiliário dos bancos, mas ambas as propostas encontram obstáculos.

A Caixa Econômica Federal, por sua vez, mantém o orçamento destinado ao Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) em R$ 60 bilhões, mas com um planejamento rigoroso quanto à liberação desses recursos.

A previsão de securitização de crédito pela Emgea foi postergada, e o governo agora avalia alternativas para atrair investimentos de fundos de pensão no mercado imobiliário, conforme apuração da Folha de São Paulo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito de invadir casa é filmado por morador e acaba linchado em Três Lagoas

Vídeo da invasão circulou em grupos de mensagens após o flagrante no bairro Alto da Boa Vista

Celulose de Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo impulsiona exportações de MS

Setor representa cerca de 40% da receita industrial obtida com vendas ao exterior

Justiça do Trabalho debate inteligência artificial e novas tecnologias em Três Lagoas

Evento promovido pela Escola Judicial do TRT/MS ocorre nesta quinta e sexta-feira, na UFMS, com participação de magistrados, professores, advogados e procuradores
error: Conteúdo Protegido