18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Prazo final para inscrições no Fies termina nesta sexta-feira

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2025 encerram-se às 23h59 desta sexta-feira (7). O programa federal financia mensalidades de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

Nesta edição, 50% das vagas são destinadas a estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 67.301 vagas para o primeiro semestre e 44.867 para o segundo.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, preencher dados pessoais e acadêmicos, escolher até três cursos e, por fim, salvar o comprovante de inscrição. Os pré-selecionados no Fies Social terão financiamento integral, com o governo federal cobrindo até 100% dos encargos educacionais.

Para participar, é necessário ter prestado o Enem a partir de 2010 e alcançado no mínimo 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. Os treineiros não podem se inscrever.

Os resultados serão divulgados em 18 de fevereiro, com complementação das inscrições entre 19 e 21 de fevereiro. A lista de espera será ativada de 25 de fevereiro a 9 de abril.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital nº 3/2025, publicado pelo MEC.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira tem previsão de sol e baixa umidade em Três Lagoas

Clima seco e calor moderado continuam, com temperaturas na casa dos 29ºC durante a tarde.

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.