22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Mato Grosso do Sul facilita pagamento de tributos estaduais via Pix

Proprietários de veículos podem quitar IPVA e outros débitos estaduais de forma rápida e segura com o sistema de pagamento instantâneo, disponível em 2025

Os proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul têm agora mais uma facilidade para regularizar seus débitos com o fisco. Em 2025, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda, passa a aceitar pagamentos de tributos via PIX, sistema de pagamento instantâneo. Essa medida visa tornar o processo mais ágil e acessível para os contribuintes.

O boleto do IPVA 2025 já inclui códigos QR para o pagamento integral à vista, com um desconto de 15%, ou para a primeira parcela, caso o pagamento seja parcelado, sem o desconto. Para quem optar pelo parcelamento, será necessário acessar o portal e-Fazenda, gerar os DAEMS das demais parcelas e utilizar o código QR para o pagamento via PIX.

De acordo com o secretário estadual de Fazenda, Flávio César, ao utilizar o PIX, o pagamento tem baixa imediata, garantindo que tanto cidadãos quanto empresas possam quitar suas dívidas de maneira mais simples e rápida. A novidade desburocratiza o processo e oferece mais eficiência no serviço público.

O pagamento por PIX é aceito para todos os tipos de débitos estaduais, incluindo IPVA, ICMS, licenciamento, multas e taxas, até mesmo para débitos inscritos em dívida ativa. A transação pode ser feita por qualquer pessoa física ou jurídica com conta em instituição financeira participante do sistema PIX. O novo portal e-Fazenda, que garante segurança e rastreabilidade, está disponível e cumpre com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local