26.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Homem em surto psíquico é algemado durante socorro no Centro de Três Lagoas

Diante do quadro crítico e mudando a segurança tanto dele quanto dos socorristas , foi necessária a contenção do paciente.

No início da tarde desta quinta-feira, 30, um homem com esquizofrenia precisou ser algemado para receber atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros em Três Lagoas.

O caso mobilizou equipes de resgate após relatos de que o homem estaria em surto na região da Lagoa Maior. No entanto, ele caminhou por várias quadras e foi localizado já na Avenida Rosário Congro, em frente à Praça Ramez Tebet, no centro da cidade.

Diante do quadro crítico e visando a segurança tanto dele quanto dos socorristas, foi necessária a contenção do paciente. Familiares, em estado de desespero, acompanharam a ocorrência. Após ser medicado, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para acompanhamento.

Casos como esse evidenciam a urgente necessidade de um hospital psiquiátrico na cidade. Enquanto municípios como Paranaíba (MS) contam com unidades especializadas para o tratamento de transtornos mentais graves, Três Lagoas ainda carece desse suporte.

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) desempenha um papel importante na assistência à saúde mental, mas a crescente demanda exige investimentos em estruturas adequadas para acolher pacientes em sofrimento psíquico intenso e oferecer suporte também às famílias.

A saúde mental deve ser tratada com a mesma prioridade que a saúde física. Sem um hospital psiquiátrico, a população de Três Lagoas continua enfrentando dificuldades para lidar com esses casos de maneira segura, digna e eficaz.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cartórios de MS terão horário especial de atendimento no Carnaval 2026

Unidades fecham nos dias 16 e 17 de fevereiro e reabrem na quarta-feira, a partir das 12h, com exceção do registro civil que manterá plantão para nascimentos e óbitos

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões