26.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Funcionário de hotel é vítima de golpe do falso sequestro telefônico no Centro de Três Lagoas

Vítima recebeu uma ligação com ameaças, onde com medo, abandonou o local e acionou a polícia.

Na madrugada desta quinta-feira, 30, por volta das 2h30, um hotel localizado na Rua Bruno Garcia, no centro de Três Lagoas, foi alvo de um golpe de sequestro telefônico. O caso mobilizou equipes da Força Tática e da Polícia Militar, que realizaram uma varredura no local em busca de suspeitos.

O atendente do hotel recebeu uma ligação em tom desesperador, na qual uma voz desconhecida ordenava que ele deixasse todo o dinheiro do caixa sobre o balcão e saísse do local imediatamente. Ameaçado e tomado pelo pânico, o funcionário obedeceu à ordem e fugiu sem verificar se havia, de fato, criminosos no hotel.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao estabelecimento, encontrou o dinheiro ainda intacto sobre o balcão, exatamente como havia sido deixado. Momentos depois, o funcionário retornou e confirmou que não houve invasão ao hotel, constatando-se que se tratava de um golpe de sequestro telefônico.

Esse tipo de crime é uma tática usada por criminosos para induzir as vítimas ao pânico e fazê-las agir sem raciocinar. Os golpistas ligam para a vítima afirmando ter sequestrado um parente ou inventando uma ameaça iminente, como um assalto em andamento. Sob forte pressão psicológica, a pessoa segue as instruções dos criminosos, que geralmente exigem dinheiro, transferências bancárias ou, como no caso do hotel, que o funcionário abandonasse o caixa aberto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cartórios de MS terão horário especial de atendimento no Carnaval 2026

Unidades fecham nos dias 16 e 17 de fevereiro e reabrem na quarta-feira, a partir das 12h, com exceção do registro civil que manterá plantão para nascimentos e óbitos

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões