21.7 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Mãe três-lagoense pede ajuda para realizar cirurgia urgente de bebê com condição rara no crânio

Criança de 9 meses enfrenta plagiocefalia e cranioestenose, e família busca recursos para tratamento.

Gabriela Ramos, de 27 anos, vive um dos momentos mais desafiadores de sua vida ao lutar pela saúde de seu filho, o pequeno Henrique, de 9 meses, diagnosticado com plagiocefalia e cranioestenose. Essas condições raras afetam o desenvolvimento do crânio e podem levar a complicações graves, como hipertensão intracraniana, se não forem tratadas adequadamente.

A mãe conta que conseguiu uma cobertura parcial do plano de saúde do pai da criança para os custos hospitalares, mas os gastos com o procedimento e o tratamento necessário vão além do que a família consegue arcar. Gabriela também buscou atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas não obteve a resposta a tempo, e a saúde do bebê exige uma intervenção cirúrgica urgente.

“Estamos em uma situação em que a cirurgia precisa ser feita o quanto antes para evitar complicações graves. Meu filho merece ter a chance de crescer saudável e sem riscos,” desabafou Gabriela.

A família lançou uma campanha de arrecadação, sendo necessário o valor de R$ 30 mil, e conta com a solidariedade da população para reunir os recursos necessários. “Qualquer contribuição fará uma grande diferença para nós. Agradeço profundamente a quem puder ajudar neste momento tão difícil,” completou a mãe.

A mobilização visa garantir que a criança tenha acesso ao tratamento que permitirá seu crescimento e desenvolvimento sem maiores riscos à saúde. Quem puder contribuir pode entrar em contato com Gabriela ou fazer uma doação diretamente para a campanha organizada pela família CLICANDO AQUI. A história de Gabriela é um apelo emocionante à solidariedade e ao poder da união para transformar a vida de uma criança que precisa de ajuda para superar um grande desafio de saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas