25.8 C
Três Lagoas
domingo, 26 de outubro, 2025

Gerente de Gestão de Negócios do IEL fala sobre nova plataforma de estágios em MS

Em entrevista à Caçula FM nesta segunda-feira, 27, Jackeline Magalhães reforçou que serviço vai ajudar à quem busca uma oportunidade de estagiar em empresas parceiras no MS.

Na manhã desta segunda-feira, 27, a gerente de Gestão de Negócios do Instituto Evaldo Lodi (IEL) de Mato Grosso do Sul, Jackeline Magalhães, foi a entrevistada do programa “A Hora da Notícia” da Caçula FM 96.9. Durante a conversa, Jaqueline apresentou detalhes da nova plataforma de carreiras lançada pelo IEL em 2025, que busca modernizar e agilizar o processo de conexão entre estagiários e empresas no estado.

Segundo a gerente, a plataforma é uma iniciativa nacional do IEL que integra todos os estados brasileiros em um sistema unificado. “Ela vem para padronizar nossa forma de trabalho e o acesso dos candidatos, sendo uma ferramenta única para acadêmicos e empresas que desejam intermediar estágios. É uma solução tecnológica robusta que otimiza processos antes manuais, desde a solicitação de vagas até a gestão de contratos”, explicou.

A nova ferramenta já conta com cerca de 300 empresas cadastradas e promete transformar a forma como estágios são gerenciados no estado. Entre os principais diferenciais apontados por Jaqueline, estão a digitalização completa de contratos, o monitoramento em tempo real das solicitações e a possibilidade de acompanhar cada etapa do processo em um único local. Além disso, a plataforma traz maior interação entre empresas e candidatos, com o IEL mantendo suporte técnico para garantir o bom funcionamento do sistema.

“O IEL já vinha trabalhando na digitalização desde a pandemia. Agora, conseguimos encurtar o tempo de divulgação de vagas e aumentar a assertividade no encaminhamento de estudantes. Empresas e estagiários têm dado um retorno muito positivo, destacando que a plataforma superou expectativas”, afirmou a gerente.

Com presença em mais de 50 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, o IEL espera encaminhar mais de 4.500 jovens ao mercado de trabalho em 2025. Jackeline destacou que, só no primeiro trimestre, a expectativa é de alocar mais de mil estudantes em diversas áreas.

Para atrair novas empresas, o IEL realiza campanhas de divulgação, parcerias com universidades e conselhos e treinamentos personalizados para facilitar a adaptação ao sistema. A ferramenta também permite que profissionais liberais e órgãos públicos incluam estagiários em suas equipes, promovendo a inclusão de mais jovens no mercado.

Outro ponto de destaque é a abrangência geográfica da plataforma. Estudantes de diferentes regiões do estado podem se candidatar a vagas em cidades distantes, o que amplia as oportunidades de estágio. “A ideia é que a ferramenta sirva como elo para aproximar empresas e candidatos de forma ágil e eficiente”, concluiu Jackeline.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dr. Issan Fares Júnior e seu compromisso com Três Lagoas

Um homem de coragem, dedicação e humildade, cuja trajetória é marcada pelo amor à cidade e ao próximo Em Três Lagoas, o nome de Dr....

“Não existe Planeta B”, alerta astrofísico às vésperas da COP30

Astrofísico Ricardo Ogando exclui a crença futurística de colonização de outros planetas A menos de três semanas do início da COP30, em Belém (PA), lideranças...

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Notificações foram enviadas por aplicativo ou extrato bancário Quatro milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão de fazer prova de vida...