27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Pacaembu recebe a final da Copinha 2025 entre São Paulo e Corinthians com torcida única

Em mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Estádio do Pacaembu, que carrega mais de 80 anos de tradição, será o cenário da  grande disputa entre as promessas de São Paulo e Corinthians,  A partida acontece neste sábado (25), às 10h (horário de Brasília), data que coincide com o aniversário de 471 anos da capital paulista.   

A decisão contará com torcida única. Desde 2016, os confrontos entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Guarani e Ponte Preta acontecem com a presença de apenas uma torcida, como forma de evitar episódios de violência entre torcedores.

O motivo para a implementação dessa medida foi um trágico incidente ocorrido em abril de 2016, antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista. Durante uma briga entre as torcidas, uma pessoa que não estava envolvida no confronto foi atingida por uma bala perdida e faleceu, o que levou a um endurecimento das normas de segurança nos jogos entre esses clubes.

O São Paulo, por ter feito uma campanha superior ao Corinthians ao longo da Copinha, detém o mando de campo para a final, o que garante apenas aos torcedores são paulinos o privilégio de lotar as arquibancadas do Pacaembu para presenciar o grande momento do torneio.

Retrospectiva

São Paulo e Corinthians garantiram vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 com campanhas bem diferentes. O São Paulo teve um início dominante, vencendo seus jogos com goleadas, e se classificou com triunfos sobre Fluminense, Cruzeiro e Criciúma nas fases eliminatórias. 

Já o Corinthians, após uma fase de grupos com altos e baixos, superou Ituano nos pênaltis e venceu o Vasco nas quartas, mostrando força nos momentos decisivos. Agora, as duas equipes paulistas se enfrentam pela tão aguardada taça do torneio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.