28.1 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

11 empresas podem fabricar tablets com menos impostos

Economia – 27/01/2012 – 16:01

Com a portaria que aprova o processo produtivo básico (PPB) do grupo Foxconn, passam a ser onze os fabricantes habilitados a fabricar tablets no Brasil com a desoneração fiscal prevista na Lei 12.507, de 11 de outubro de 2011. As informações são do portal do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A nova legislação incluiu o equipamento no Programa de Inclusão Digital, beneficiando-o com os incentivos previstos na Lei do Bem (11.196, de 2005) e na Lei de Informática (8.248, de 1991).

Ao lado da redução de 80% sobre a alíquota do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) – que passa de 15% para 3% -, os fabricantes com o PPB aprovado têm acesso a isenção da alíquota de PIS e Cofins, que é de 9,75%. Além disso, parte dos estados reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é aproximadamente 7%.

As empresas habilitadas até agora (em ordem cronológica) são as seguintes:

Aiox do Brasil Equipamentos de Informática (Caçador-SC)

Envision Indústria de Produtos Eletrônicos (Jundiaí-SP)

LG Electronics de São Paulo (Taubaté-SP)

Motorola Industrial (Hortolândia-SP)

MXT Industrial (Belo Horizonte-MG)

Positivo Informática (Curitiba-PR)

Samsung Eletrônica da Amazônia (Campinas-SP)

Semp Toshiba Informática (Salvador-BA)

Itautec Philco (São Paulo-SP)

Sanmina-SCI do Brasil Integration (Hortolândia-SP)

Foxconn CMMSG Indústria de Eletrônicos (Jundiaí-SP)

Um total de 28 empresas requereu benefício para a produção de tablets no país.

Fonte: TERRA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS lança licitações para obras de pavimentação e drenagem em Cassilândia

Investimentos somam R$ 6 milhões e integram o programa MS Ativo, com foco na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida

Três Lagoas conquista pódio nos Jogos da Melhor Idade em Ponta Porã

Atletas da bocha garantem 2º e 4º lugar em competição que reuniu mais de 120 equipes no Estado

Semana Municipal de Trânsito reforça uso do cinto de segurança

Evento promovido pelo Deptran acontece de 27 a 30 de abril com ações educativas voltadas a todas as idades