30.5 C
Três Lagoas
domingo, 18 de maio, 2025

Congresso adia votação de pedido de veto dos royalties que prejudica MS

Política – 11/12/2012 – 11:12

A sessão do Congresso Nacional que tem na pauta apreciação do veto parcial da presidente Dilma Roussef ao texto da distribuição dos royalties do Pré-Sal foi adiada para amanhã (12). A sessão estava prevista para ser realizada hoje, às 12h30min.

O argumento para o adiamento, segundo o coordenador da bancada mineira, deputado Fábio Ramalho (PV /MG), é o “receio de falta de quórum”.

Na Mesa Diretora do Congresso Nacional a informação é de que o adiamento foi motivado pela intensa agenda política na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

O deputado mineiro mandou comunicado a todos os integrantes da bancada de seu Estado, onde faz um “apelo aos líderes partidários e coordenadores de bancada para que atuem junto a seus liderados para que compareçam à votação”.

Na semana passada, o governador André Puccinelli (PMDB) esteve em Brasília reunido com 18 governadores para discutir a votação da matéria. Houve uma conversa com o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB), que ficou de colocar o veto em votação esta semana.  

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aeroporto de Três Lagoas recebe curso de brigada de incêndio com participação da Polícia Militar Ambiental

Na manhã deste sábado (17), o Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas, foi palco da abertura do Curso de Brigada de Incêndio e...

Isaquias Queiroz conquista ouro na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

O brasileiro Isaquias Queiroz brilhou na manhã deste sábado (17), ao conquistar a medalha de ouro na prova do C1 500 metros durante a...

Anastácio apresenta demandas por saúde e infraestrutura ao Governo de MS

O município de Anastácio levou ao governador Eduardo Riedel, nesta sexta-feira (16), uma série de solicitações voltadas à melhoria da saúde pública e da...