13.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de julho, 2025

Mais de 2 Mil presos não retornam após saída temporária de Natal

Entre o final de 2024 e o início de 2025, mais de 2 mil presos que receberam o benefício da saída temporária de Natal não retornaram às penitenciárias brasileiras, conforme levantamento do Metrópoles. No total, 47.620 detentos de 14 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pará, Amapá, Roraima, Sergipe, Ceará, Paraíba e Piauí) e do Distrito Federal foram beneficiados. Destes, 2.042 não voltaram, representando 4,3% dos beneficiados.

Maior taxa proporcional no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro registrou a maior taxa proporcional de presos que não retornaram: dos 1.494 beneficiados, 260 (aproximadamente 14%) estão foragidos. Em números absolutos, São Paulo lidera o ranking, com 1.334 presos que não retornaram.

Estados sem saída temporária e falta de respostas

Seis estados (Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco e Tocantins) informaram que não concederam a saída temporária. Outros cinco (Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Rondônia) não responderam, enquanto Minas Gerais não compilou os dados ainda. A coluna entrou em contato com todas as unidades federativas há uma semana.

Com informações Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Missão dada, missão cumprida”: Padre Cláudio lidera fé e ação social na periferia de Três Lagoas

Área Pastoral Santa Dulce atua com celebrações, ações sociais e forma comunidade ativa à espera de se tornar paróquia oficial

Corrida dos Poderes chega a Três Lagoas com mais de mil inscritos e reforça incentivo à saúde e cidadania

Treinão promovido pelo Governo do Estado, junto com a Assembleia Legislativa busca aproximar o poder público da população e combater o sedentarismo

Três Lagoas inaugura novo Complexo de Ortopedia e Fisioterapia nesta quinta (31)

Unidade conta com 17 profissionais e amplia acesso a tratamentos especializados na rede municipal de saúde