18.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de julho, 2025

Hospital enfrenta alegações de negligência médica após morte de três recém-nascidos

Nos primeiros dias de 2025, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL), localizado no entorno do Distrito Federal, enfrentou a trágica perda de três recém-nascidos. As famílias denunciam descaso da instituição e falta de preparo da equipe hospitalar, apontando atrasos no atendimento, diagnósticos tardios e procedimentos questionáveis.

Casos de negligência denunciados pelas famílias

  • Jaqueline Alves: Após horas de trabalho de parto sem progresso, Jaqueline perdeu sua filha Helena, que nasceu com a clavícula quebrada e faleceu após piorar.
  • Yara Mafra dos Reis: Aos 17 anos, Yara enfrentou longas esperas por atendimento e cesárea atrasada, resultando na perda de sua filha.
  • Outras denúncias: Relatos de outras mães incluem demora em procedimentos, diagnósticos tardios e falta de comunicação adequada no hospital.

Respostas do hospital e da Secretaria de Saúde

O Hospital Estadual de Luziânia e a Secretaria de Saúde de Goiás informaram que, em 2024, foram realizados 1.359 partos na unidade, com um índice de óbitos em recém-nascidos de 0,73%. As causas dos últimos óbitos incluem síndrome da aspiração meconial e prematuridade extrema.

A situação gerou revolta e tristeza nas famílias, que agora buscam respostas e justiça para as perdas.

Com informações Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas perde Amado Moura, ícone do fisiculturismo

Ex-proprietário de academia, Amado Moura faleceu aos 63 anos em São Paulo; tragédia ocorre um dia após o fisiculturista lamentar a morte de colega...

Com uso de inteligência artificial, estudo aponta onde e por que os acidentes acontecem

Presença de perímetro urbano, curvas acentuadas e má iluminação estão entre os principais fatores de risco Um estudo realizado por pesquisadores da PUC-PR e da...

Projeto “O Verdadeiro Tesouro” leva evangelização infantil ao evento “A Rua é Nossa” em Três Lagoas

Com programação cristã voltada exclusivamente às crianças, ação reúne igrejas locais para levar a mensagem do Evangelho durante evento da Prefeitura na Lagoa Maior