28.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Hospital enfrenta alegações de negligência médica após morte de três recém-nascidos

Nos primeiros dias de 2025, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL), localizado no entorno do Distrito Federal, enfrentou a trágica perda de três recém-nascidos. As famílias denunciam descaso da instituição e falta de preparo da equipe hospitalar, apontando atrasos no atendimento, diagnósticos tardios e procedimentos questionáveis.

Casos de negligência denunciados pelas famílias

  • Jaqueline Alves: Após horas de trabalho de parto sem progresso, Jaqueline perdeu sua filha Helena, que nasceu com a clavícula quebrada e faleceu após piorar.
  • Yara Mafra dos Reis: Aos 17 anos, Yara enfrentou longas esperas por atendimento e cesárea atrasada, resultando na perda de sua filha.
  • Outras denúncias: Relatos de outras mães incluem demora em procedimentos, diagnósticos tardios e falta de comunicação adequada no hospital.

Respostas do hospital e da Secretaria de Saúde

O Hospital Estadual de Luziânia e a Secretaria de Saúde de Goiás informaram que, em 2024, foram realizados 1.359 partos na unidade, com um índice de óbitos em recém-nascidos de 0,73%. As causas dos últimos óbitos incluem síndrome da aspiração meconial e prematuridade extrema.

A situação gerou revolta e tristeza nas famílias, que agora buscam respostas e justiça para as perdas.

Com informações Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...