31.2 C
Três Lagoas
sábado, 17 de maio, 2025

Seis PMs são presos após abordagem que terminou em morte

Policial – 10/12/2012 – 13:12

Seis policiais militares foram detidos neste domingo acusados de homicídio e tentativa de homicídio após abordagem a dois suspeitos na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Segundo informações da rádio CBN, os policiais foram detidos após testemunhas contarem versões diferentes das apresentadas pelos PMs. Duas equipes participaram da ação, sendo que a primeira abordou dois suspeitos, entre eles um adolescente de 16 anos, que acabou morto a tiros. O segundo suspeito ficou ferido. De acordo com a versão dos policiais, houve confronto com os suspeitos.

Entre os PMs detidos, estão um tenente, um sargento, três soldados e um cabo, que serão transferidos para o presídio militar Romão Gomes. A abordagem desastrada dos policiais teria gerado revolta dos moradores, o que pode ter ocasionado o ataque a um ônibus na região do Parque Edu Chaves, ocasionando a morte de dois passageiros, que não conseguiram descer do veículo em chamas. Sete pessoas já foram presas pelo ataque.

Onda de violência

Desde o início do ano, 100 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 21 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condenado por oferecer drogas e álcool a adolescentes é preso em Três Lagoas

Homem de 29 anos foi localizado pela Polícia Civil após sentença definitiva por crime ocorrido em 2022.

Caminhão tomba e atinge guard-rail na BR 262 em Três Lagoas

Veículo transportava máquinas quando saiu da pista e colidiu com a proteção lateral, onde trecho é alvo de recorrentes acidentes.

Foragido por tentativa de abuso sexual é preso escondido em clínica de recuperação

Ação conjunta entre as polícias de Três Lagoas e Paranaíba localizou o suspeito, de 42 anos, que tentava fugir da Justiça nesta sexta-feira, 16.