20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Após sintomas de virose, jovem de 29 anos falece

No último sábado (04/01), uma jovem de 29 anos faleceu após apresentar sintomas de virose em Cristais Paulista, interior de São Paulo. Identificada como Amanda Caroline Resende de Oliveira, a jovem havia retornado recentemente de uma viagem ao litoral paulista, conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cristais Paulista. O nome da praia visitada não foi divulgado.

Residente de Franca, Amanda estava em uma chácara em Cristais Paulista quando começou a passar mal. Procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade por volta das 8h25, apresentando vômito e diarreia. Infelizmente, ela faleceu cerca de uma hora depois.

Segundo a prefeitura, Amanda relatou que os sintomas começaram logo após seu retorno do litoral. O caso foi registrado na delegacia de Franca como morte natural, mas está sob investigação. O corpo da jovem foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para análise de possíveis comorbidades e determinação da causa da morte. O laudo está previsto para ser divulgado em 15 dias.

Atualmente, não há confirmação de que o caso esteja relacionado ao aumento de registros de viroses no litoral paulista nas últimas semanas. A virada do ano no Guarujá foi marcada por um surto de virose, que levou muitos turistas e moradores a buscarem atendimento médico, sobrecarregando o sistema de saúde. Os sintomas relatados incluíam náuseas, vômitos, diarreia e dores intensas na barriga. Municípios vizinhos, como Praia Grande, também observaram aumento de ocorrências.

Na sexta-feira, a prefeitura do Guarujá informou que acionou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para investigar possíveis vazamentos e ligações clandestinas de esgoto na região da Enseada, que poderiam estar relacionadas ao aumento de casos de virose na cidade. Além disso, o município aguarda resultados de análises laboratoriais de amostras enviadas ao Instituto Adolfo Lutz para esclarecer a origem dos casos de gastroenterite aguda, uma inflamação no estômago e intestino que provoca cólicas, diarreia e, em alguns casos, febre.

Com informações Jovem Pan News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feira Central recebe mais uma ação itinerante de vacinação contra a gripe neste sábado (27)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realiza neste sábado, dia 27 de junho, mais...

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul amanheceu de luto nesta terça-feira (23) com a notícia da morte de Marcelo Miranda Soares, ex-governador do Estado. Ele tinha...

Jaime Verruck destaca transformação econômica de MS e aponta novos desafios do desenvolvimento

Ex-secretário do governo Riedel detalha bastidores do crescimento do Vale da Celulose, avanços logísticos e projeções políticas durante entrevista à Rádio Caçula