24.3 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Homem morre após uso de medicamento para disfunção erétil

Um homem de 56 anos morreu em Campo Grande, neste domingo (5), após sofrer uma parada cardíaca no bairro Portal Caiobá. De acordo com testemunhas, a vítima começou a passar mal após ingerir um comprimido de tadalafila, medicamento utilizado para tratar a disfunção erétil.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem iniciou a crise de dor no peito logo após consumir o medicamento. O quadro evoluiu rapidamente, com o aperto no peito se transformando em uma parada cardiorrespiratória, o que levou à solicitação urgente dos socorristas. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram enviadas ao local e realizaram os procedimentos de ressuscitação, mas, infelizmente, sem sucesso. A morte foi confirmada às 2h05 da madrugada deste domingo.

Testemunhas informaram à polícia que a vítima já possuía histórico de doenças cardíacas. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas.

A tadalafila é um medicamento de primeira linha utilizado para o tratamento da impotência sexual. Seu principal efeito é a vasodilatação, o que pode levar à redução da pressão arterial.

É importante ressaltar que o uso de tadalafila deve ser feito com cautela em pessoas com problemas cardíacos, como:

  • Angina
  • Arritmia
  • Histórico de infarto cardíaco
  • Pressão arterial descontrolada (seja hipertensão ou hipotensão)

Nesses casos, a administração do medicamento deve ser sempre acompanhada por um médico, para evitar riscos à saúde. O uso sem a devida orientação pode causar complicações graves.

Com informações Primeira Página

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa Mais Social transforma vidas de mulheres e famílias em Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul, histórias de superação e esperança estão sendo reescritas por meio dos programas sociais do Governo Estadual, com destaque para...

Climatologista Carlos Nobre aponta que Brasil tem potencial para reduzir emissões de CO2 a zero até 2040

O Brasil tem o potencial de reduzir a zero suas emissões de gases de efeito estufa até 2040, segundo o renomado climatologista Carlos Nobre....

Secretário de Administração de Três Lagoas é eleito secretário executivo do Fesmad

O Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Três Lagoas, Jardel Pauber Matos e Silva, foi eleito secretário executivo do Fórum Estadual das Secretarias...