36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Encontrado o corpo do jovem que desapareceu na enxurrada em MS

Geral – 27/01/2012 – 15:01

Homem dirigia motocicleta quando foi surpreendido por enxurrada. Corpo estava em um córrego, a 2 km do local do desaparecimento.

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta sexta-feira (27) no bairro Colibri II, região sul de Campo Grande, o corpo do motociclista, de 21 anos, que havia desaparecido após cair em um bueiro na avenida Gury Marques, durante as fortes chuvas de quinta-feira (26) na cidade. Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado a 2 km do local do desaparecimento.

De acordo com os bombeiros, o corpo estava preso em galhos de árvores no córrego Bálsamo. As buscas foram iniciadas na tarde de quinta-feira (26), mas interrompidas durante a noite.

Testemunhas

Funcionários de empresas próximas ao local onde a vítima sumiu afirmaram que nada puderam fazer para ajudar o homem. “Só vi a mão dele sumindo na água”, disse o funcionário de uma empresa de som automotivo, Rafael Couto, de 26 anos. Segundo ele, a água invadiu a pista da avenida Gury Marques, tornando a via intransitável.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi levado pela enxurrada em direção a um bueiro, que desemboca no córrego Bálsamo, às margens da avenida. A motocicleta que ele conduzia foi encontrada no buraco depois que o nível da água baixou.

Couto relata que tentou resgatar o homem levado pela água se arriscando em meio à enxurrada. “Achei que ele poderia segurar na minha perna”, disse ao G1. O funcionário da empresa de som contou com a ajuda de dois colegas que fizeram uma espécie de corrente.

“Logo ele afundou e o nosso impulso foi de ajudar, corremos para dentro da enxurrada para tentar tirar o motoqueiro, ainda vimos a mão dele para fara fora da água, mas infelizmente não conseguimos. Fizemos o que deu. A água estava muito forte e era perigoso levar a gente também”, disse Couto.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a tempestade durou cerca de uma hora.

Foram contabilizados, na quinta-feira (26), 91,4 milímetros de precipitação na cidade. Com esse índice, o volume de chuva acumulado no mês de janeiro chegou a 301,2 milímetros, quando o esperado era 210 milímetros.

Fonte: G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Circuito Avança Juventude movimenta estudantes e gestores com foco em políticas públicas para jovens

Etapa Região Bolsão do evento estadual reuniu alunos, lideranças e representantes de vários municípios para debater projetos e construir o Plano Estadual da Juventude Três...

“Pablo Escobar brasileiro”, ex-major de MS é julgado em Bruxelas por tráfico

Caso contra ex-PM seria analisado em Bruges, mas acabou transferido por questões de segurança Acusado de chefiar uma rede responsável por enviar 45 toneladas de...

Mestre Panda, do Abadá Capoeira fala de conquista na Taça Capoeira das Favelas em Goiânia

Instrutor falou sobre dedicação, o apoio da SEJUVEL e a importância social do esporte.