28.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio, 2025

Suspeito de executar homem em Selvíria é preso pela SIG de Três Lagoas

Na manhã de ontem (02/01), a Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas, cumpriu um mandado de prisão contra um jovem de 18 anos, suspeito de assassinar um homem em Selvíria (MS). O crime ocorreu em 22 de novembro de 2024, quando um corpo foi encontrado em uma estrada de terra na zona rural do município.

A vítima apresentava sinais de execução, com uma perfuração por projétil de arma de fogo na cabeça. As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, e o suspeito compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Selvíria, poucos dias após o ocorrido, confessando o crime e apresentando sua versão dos fatos. Contudo, devido a contradições em seu depoimento, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva.

O pedido foi acatado pelo Ministério Público e deferido pela Vara do Juiz de Garantias de Três Lagoas (MS). Após extensas diligências realizadas pela SIG e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas, com apoio da Delegacia de Polícia de Selvíria/MS, o jovem foi preso ao se apresentar na sede da SIG.

As investigações prosseguem, e novas diligências serão realizadas, incluindo um novo interrogatório do suspeito nos próximos dias. Durante o curso das apurações, surgiram indícios de que outro indivíduo possa ter envolvimento na morte da vítima.

Com base nas informações obtidas, a SIG de Três Lagoas representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados ao possível mandante do crime. A ação foi deflagrada na manhã de hoje, em operação conjunta das Polícias Civil e Militar, resultando na apreensão de aparelhos celulares e computadores, que serão analisados pelo NRI.

O inquérito segue em andamento pela Delegacia de Polícia Civil de Selvíria/MS, com apoio da SIG e do NRI de Três Lagoas. Os suspeitos podem ser processados por homicídio triplamente qualificado, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão de revisão de penas no presídio feminino traz cidadania para internas de Três Lagoas

Uma iniciativa conjunta da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário e do 1ª Vara de Execuções Penais do Interior, promove nesta quinta-feira (15),...

Tereza Cristina defende destravamento econômico do Brasil em evento nos EUA

Nova York foi palco de um importante encontro entre líderes brasileiros e investidores internacionais na ultima terça-feira (13), durante o Brazil Investment Forum, realizado...

Pantanal teve a menor redução de desmatamento em todo o país, aponta Mapbiomas

O Brasil registrou uma significativa redução no desmatamento em 2024, segundo dados do Relatório Anual do Desmatamento (RAD) apresentados pelo MapBiomas. A análise revela...