22.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Morte de Liam Payne: cinco indiciados em Buenos Aires

Cinco pessoas foram formalmente acusadas pela morte do cantor do One Direction, Liam Payne, que caiu da sacada do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires no último dia 16 de outubro.

Acusações e investigação

O Ministério Público da Argentina indiciou Gilda Martin e Esteban Grassi, gerente e recepcionista do hotel, respectivamente, e Roger Nores, amigo de Payne, por homicídio culposo. Ezequiel Pereyra, que também trabalhava no hotel, e Braian Paiz, garçom, foram indiciados por fornecer drogas a Payne.

Decisão judicial

Na sexta-feira do dia 27/12, a juíza Laura Bruniard decidiu levar o processo à próxima fase. Como cabe apelação, o julgamento começa apenas quando os advogados dos réus se manifestarem e eventuais recursos forem apreciados.

Detalhes das acusações

  • E.D.P, funcionário do hotel, é suspeito de vender cocaína a Payne nos dias 15 e 16 de outubro.
  • B.N.P, garçom, é suspeito de vender cocaína a Payne duas vezes no dia 14 de outubro.
  • R.L.N, amigo de Payne, é acusado de homicídio culposo por não cumprir seus deveres de cuidado e ajuda ao cantor.
  • G.A.M, gerente do hotel, é acusado de homicídio culposo por não impedir que Payne fosse levado ao quarto antes de sua morte, dada a ameaça da sacada.
  • E.R.G, recepcionista chefe, é acusado de homicídio culposo por pedir que três pessoas arrastassem Payne ao quarto, em vez de mantê-lo seguro.

A juíza Bruniard afirmou que as ações dos três acusados criaram um “risco” para a vida de Payne, mesmo sem a intenção de causar sua morte.

Penas e prisões

Se culpados, os acusados de homicídio culposo podem enfrentar de um a cinco anos de prisão. A pena por fornecimento de drogas é mais severa, variando entre quatro e 15 anos de prisão. A juíza ordenou que os acusados de fornecer drogas sejam detidos e compareçam ao tribunal em 24 horas úteis.

Conclusões da investigação

Testes toxicológicos revelaram traços de álcool, cocaína e antidepressivo no organismo de Payne. A autópsia indicou “trauma múltiplo” e “hemorragia interna e externa” como causas da morte.

Declarações e funeral

Roger Nores, amigo de Payne, declarou ao canal TMZ que o cantor parecia “brincalhão e feliz” pouco antes de sua morte. A polícia encontrou drogas no quarto do cantor e evidências de danos. O funeral de Payne foi realizado em Amersham, Buckinghamshire, no mês passado, com a presença de seus ex-companheiros de banda do One Direction.

Com informações BBC NEWS Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será marcada por instabilidade no tempo em Três Lagoas

CEMTEC-MS alerta para chuvas intensas e ventos fortes em diversas regiões do Estado, incluíndo a região leste

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros