22.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Exoneração coletiva de secretários municipais marca encerramento da gestão Guerreiro em Três Lagoas

Nesta segunda-feira (30), foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) o decreto de exoneração de todos os secretários da atual administração municipal de Três Lagoas. A medida ocorre nos últimos dias da gestão do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e visa cumprir os trâmites de transição para o governo do prefeito eleito Cassiano Maia(PSDB)

A decisão abrange os principais nomes do primeiro escalão do Executivo municipal, responsáveis por pastas estratégicas para a cidade. Entre os exonerados estão:

  • José Aparecido de Moraes (Secretário Municipal do Gabinete)
  • Gilmar Araújo Tabone (Secretário Municipal de Administração)
  • Osmar Dias Pereira (Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos)
  • Luiz Henrique de Lima Gusmão (Procurador Geral da Assessoria Jurídica)
  • José Mauro de Grandi Júnior (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio)
  • Elaine Cristina Ferrari Furio (Secretária Municipal de Saúde)
  • Ângela Maria de Brito (Secretária Municipal de Educação e Cultura)
  • Soyla Carla Alves Garcia (Secretária Municipal de Finanças, Planejamento e Contabilidade)
  • Vera Helena Arsioli Pinho (Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho)
  • Antônio Rialino Medeiros de Araújo (Secretário Municipal de Esporte e Juventude)

Além do Executivo, a exoneração também alcançou assessores na Câmara Municipal, reforçando o impacto das mudanças administrativas no governo local.

A iniciativa é prática comum durante o período de transição entre gestões, permitindo ao novo prefeito liberdade para montar sua equipe e implementar seu plano de governo a partir de janeiro de 2025.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será marcada por instabilidade no tempo em Três Lagoas

CEMTEC-MS alerta para chuvas intensas e ventos fortes em diversas regiões do Estado, incluíndo a região leste

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros