17.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de julho, 2026

Advogado suspeito de ameaçar explodir prédios públicos no DF estaria em surto psicótico

O advogado F.D.C.F., de 46 anos, é suspeito de ameaçar explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF-DF). O caso aconteceu na manhã deste sábado (28), quando ele estava a bordo de um Volkswagen branco e teria declarado a guardas do QCG que transportava explosivos no veículo, ameaçando detonar os dois prédios. Após a ameaça, o advogado deixou o local.

Pouco depois, F.D.C.F. foi abordado por policiais militares, que identificaram falas desconexas e sinais de um possível surto psicótico. Segundo apuração, ele vinha apresentando crises mentais há cerca de um mês e, nesse período, teria demonstrado comportamento agressivo.

Na noite anterior ao episódio, a esposa de F.D.C.F. registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica, acusando-o de tê-la esganado. Em depoimento, a vítima revelou que o advogado possui diagnóstico de transtorno bipolar e estava em acompanhamento psiquiátrico. Ela relatou que os surtos começaram a se intensificar nas últimas semanas.

No dia 25 de novembro, F.D.C.F. já havia sido levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião após outro episódio de surto psicótico, sendo liberado no dia seguinte.

O advogado tem no currículo uma carreira internacional, tendo atuado como diretor de estratégia em uma empresa de investimentos nos Emirados Árabes Unidos, com operações em quatro continentes. Contudo, atualmente estava desempregado.

O caso segue sob investigação, enquanto as autoridades avaliam as condições de saúde mental do suspeito e a veracidade das alegações sobre os explosivos.

Com informações Metropoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Viagem do tráfico’ termina com 35 quilos de drogas apreendidos em Brasilândia

Fiscalização da Polícia Militar Rodoviária em Brasilândia encontrou maconha e cocaína escondidas em um carro que seguia de Dourados para Minas Gerais

Partidos de MS marcam convenções e começam a definir candidatos

Encontros entre 27 de julho e 5 de agosto vão oficializar chapas para governador, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa nas eleições de outubro

Obras da escola do Montanini e do CEI de tempo integral, que criarão 645 novas vagas, seguem avançando em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas segue avançando com importantes obras na área da educação. Em execução desde o início deste ano, a construção do...