26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio, 2025

Vereador é preso com munições em Nova Alvorada do Sul, MS, diz polícia

Policial – 08/12/2012 – 09:12

A Polícia Civil apreendeu uma espingarda, munições e uma mira ótica durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (7) em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande. Um vereador da cidade foi preso suspeito de posse irregular de munição de uso permitido.

Segundo o delegado de Nova Alvorada do Sul, Thiago Passos, a ação da polícia ocorreu após denúncias de violência doméstica, onde os suspeitos teriam ameaçado as vítimas fazendo referência ao uso de armas de fogo.

Na casa do vereador, os policiais apreenderam munições de arma de fogo calibre 38. “Como ele não possui registro de nenhuma arma desse calibre, a posse da munição não é permitida”, disse em nota por e-mail o delegado.

O parlamentar foi preso em flagrante por posse irregular de munição de uso permitido, mas liberado após o pagamento de fiança. Caso seja condenado,ele poderá cumprir de dois a quatro anos de reclusão.

Em um outro local, os policiais encontraram uma espingarda, calibre 12, de uso restrito das forças armadas e policiais, além de uma mira ótica (luneta) e munições dos calibres 380 AC, 12, 357 magnum e 9mm. O suspeito não estava em casa no momento da busca e não foi autuado em flagrante. A polícia está fazendo buscas para localizar o homem, que, se condenador, poderá pegar entre três e seis anos de prisão.

Fonte: Do G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas Unida Contra o Frio” é o lema da campanha do agasalho 2025, lançada nesta quinta-feira (15)

Nesta manhã de quinta-feira (15), a Prefeitura de Três Lagoas realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2025, com o tema “Três Lagoas Unida Contra...

MS inicia entrega de cartões da busca ativa de benefício

Desde 17 de março, mais de 2,1 mil visitas da busca ativa foram realizadas nos 79 municípios sul-mato-grossenses, como parte da iniciativa de erradicar a extrema pobreza.

Suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional

A cadeia movimenta 129 empresas, gera cerca de 32 mil empregos diretos e já produziu 315 mil toneladas de carne suína neste ano, com projeção de crescimento de 10% para 2025.