30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Demanda por consórcios cresce no Mato Grosso do Sul

O setor de consórcios no Mato Grosso do Sul registrou um crescimento significativo no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) indicam um aumento de mais de 30% no número de participantes ativos, totalizando mais de 200 mil consorciados entre janeiro e junho de 2024. Na região Centro-Oeste, o número de consorciados ultrapassou a marca de um milhão.

A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, também destacou o crescente interesse dos sul-mato-grossenses pela modalidade. A empresa reportou um aumento de 18,5% na comercialização de crédito entre janeiro e novembro de 2024, atingindo mais de R$ 500 milhões. Para sustentar esse crescimento, o estado conta com três unidades da Ademicon em operação desde 2019, com planos de abrir mais lojas para atender à demanda local.

Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, afirmou que os investimentos no Mato Grosso do Sul estão diretamente ligados à expansão da companhia. “Enxergamos o Mato Grosso do Sul como uma região fundamental, principalmente no agronegócio. Queremos tornar o crédito mais acessível aos pequenos e médios produtores e, assim, fomentar a economia sul-mato-grossense”, explicou.

A força das commodities locais, como milho, cana-de-açúcar e soja, faz com que as expectativas da Ademicon estejam voltadas para o setor agrícola. A empresa oferece consórcios de imóveis para aquisição de propriedades agrícolas, consórcios de veículos para compra de maquinário e caminhões, e consórcios de serviços para atividades relacionadas ao campo.

“Nosso objetivo é aproveitar a força do agronegócio e oferecer soluções que contribuam para os negócios dos clientes. O aumento do número de unidades ajudará a suprir a demanda por crédito na região, especialmente no atual cenário de altas taxas de juros”, concluiu Tatiana.

Com informações Folha de Campo Grande

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande