22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Homem é preso por agredir esposa e cometer racismo em Três Lagoas

Na manhã desta terça-feira (24), um homem foi preso em flagrante após agredir brutalmente sua esposa e cometer um ato de racismo contra uma testemunha no bairro Jardim Violetas, em Três Lagoas. A vítima sofreu socos no olho direito e relatou dores por todo o corpo. Durante o incidente, o agressor chamou uma jovem de 17 anos de “macaca preta”, configurando o crime de racismo.

A Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem os gritos de socorro. O homem fugiu inicialmente, mas foi localizado horas depois com a ajuda de moradores, que o imobilizaram até a chegada da guarnição da PM, composta pelos sargentos J. Corrêa e Freitas. Mesmo detido, ele continuou proferindo insultos racistas, inclusive dentro da delegacia.

A prisão em flagrante foi formalizada pela Delegacia de Polícia Civil, apesar da vítima, abalada, ter demonstrado resistência inicial em registrar queixa. O caso gerou revolta na comunidade, que condenou os atos de violência doméstica e racismo, e destacou a importância de denunciar crimes dessa natureza.

O agressor responderá judicialmente pelos dois crimes, e as autoridades reforçam a necessidade de combater firmemente tanto a violência contra as mulheres quanto o racismo.

Pena para crime de racismo

A pena é de  reclusão de três a cinco anos. Se o crime for praticado contra menor de dezoito anos a pena é agravada de 1/3 (um terço).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)