29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Homem é preso por agredir esposa e cometer racismo em Três Lagoas

Na manhã desta terça-feira (24), um homem foi preso em flagrante após agredir brutalmente sua esposa e cometer um ato de racismo contra uma testemunha no bairro Jardim Violetas, em Três Lagoas. A vítima sofreu socos no olho direito e relatou dores por todo o corpo. Durante o incidente, o agressor chamou uma jovem de 17 anos de “macaca preta”, configurando o crime de racismo.

A Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem os gritos de socorro. O homem fugiu inicialmente, mas foi localizado horas depois com a ajuda de moradores, que o imobilizaram até a chegada da guarnição da PM, composta pelos sargentos J. Corrêa e Freitas. Mesmo detido, ele continuou proferindo insultos racistas, inclusive dentro da delegacia.

A prisão em flagrante foi formalizada pela Delegacia de Polícia Civil, apesar da vítima, abalada, ter demonstrado resistência inicial em registrar queixa. O caso gerou revolta na comunidade, que condenou os atos de violência doméstica e racismo, e destacou a importância de denunciar crimes dessa natureza.

O agressor responderá judicialmente pelos dois crimes, e as autoridades reforçam a necessidade de combater firmemente tanto a violência contra as mulheres quanto o racismo.

Pena para crime de racismo

A pena é de  reclusão de três a cinco anos. Se o crime for praticado contra menor de dezoito anos a pena é agravada de 1/3 (um terço).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo deve conceder parte da Malha Oeste e priorizar trecho entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado

Trecho leste de Mato Grosso do Sul é considerado estratégico para o setor de celulose, onde recuperação total da ferrovia exigiria R$ 35,7 bilhões em investimentos

Primeiro dia de 2026 será de calor, umidade e possibilidade de chuvas em Três Lagoas

CEMTEC-MS prevê pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperaturas que variam entre 25°C e 33°C

MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional

Estudantes do ensino médio serão beneficiados